Foto: Divulgação/Ponto a Ponto
Políticas públicas, indicadores e avanços no atendimento à população vão nortear o debate desta edição do semanal. Segundo pesquisa realizada, neste ano pela CNI, sobre indicadores de água e esgoto no Brasil, 83,3% das pessoas dizem ter atendimento com rede de água. Já 55,2% têm acesso ao serviço de coleta de esgoto e 42,7% explicam que o esgoto gerado é tratado.
Rubens Filho conta que foi criado um ranking pelo Instituto Trata Brasil, que é publicado anualmente, para analisar as 100 maiores cidades do país, no critério da melhor cidade para a pior quanto ao saneamento. “Atualmente, Curitiba é a primeira melhor capital no quesito saneamento básico (água e esgoto) e São Paulo aparece em segundo lugar. Curitiba já chega a 100% quanto ao tratamento de esgoto”, explica.
O coordenador de Comunicação do Instituto Trata Brasil ainda ressaltou que os piores índices, tanto de coleta de esgoto como de tratamento, encontram-se na região Norte abaixo dos 20%. Considerando o valor dos impostos pagos, para 90% da população a qualidade dos serviços públicos deveria ser melhor no Brasil. É o que mostra a pesquisa feita pelo IBOPE, em 2016.
Serviço:
Programa Ponto a Ponto - Saneamento básico e os reflexos na saúde
Dia: sábado (10)
Horário: À meia-noite
Reprise: Domingo às 17h30
Emissora: BandNewsTV
Assessoria de Imprensa Ponto a Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.