Foto: Prefeitura de Petrollina/Divulgação
Dando continuidade a campanha “Sexta sem Aedes”, as esquipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizaram atendimento no bairro São Gonçalo, zona oeste, de Petrolina, nesta sexta-feira (09). O objetivo é reforçar a conscientização da população quanto à gravidade e à responsabilidade do cidadão no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
Os agentes de endemias fazem buscas em residências, escolas e órgãos públicos para eliminar possíveis criadouros do mosquito. É realizado também um trabalho de educação, através de panfletos, orientando os moradores sobre a prevenção e os prejuízos que a picada do Aedes pode trazer para a saúde humana.
“Em menos de 10 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada, ambiente propício para a reprodução do Aedes aegypti. Precisamos da ajuda de cada cidadão, cada um é responsável por combater o mosquito na sua casa e ainda alertar o vizinho.”, destacou a gerente do setor de endemias, Aynoanne Barbosa.
A ação, que começou no mês de janeiro, utiliza dados do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) dando prioridade as localidades com os índices mais elevados.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.