O estabelecimento, privado, recebeu o registro do Serviço de Inspeção Estadual da diretora-presidente da Adagro, Erivânia Camelo. A Adagro é vinculada à Secretaria de Agricultura.
Com investimentos no valor de R$ 3,8 milhões, o abatedouro vai atender os municípios de Vitória de Santo Antão, Moreno, Pombos, São Lourenço da Mata, Chã da Alegria, Gloria de Goitá, Camaragibe, Recife e Jaboatão. A capacidade de abate será de 40 animais por hora (bovinos, bubalinos, caprinos, suínos e ovinos), gerando cerca de 80 empregos diretos e 600 indiretos.
O local possui 3,5 hectares de área construída e está equipado para realizar abate humanitário de todas as espécies e ainda conta com caldeira, duas câmaras frias e sistema completo de resíduos com três lagoas de decantação.
“O equipamento será um marco para a história do município, movimentando a economia da região, fazendo a diferença na vida da saúde das pessoas e proporcionando o desenvolvimento da cadeia produtiva”, assegurou o secretário Nilton Mota.
Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.