Ação da CPRH em parceria com a Prefeitura de Caruaru envolveu estudantes no Parque Vasconcelos Sobrinho (Fotos: Divulgação/CPRH)
Os animais soltos foram reabilitados no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, no bairro da Guabiraba, no Recife. É para lá onde são levados os que são vítimas de acidentes e os apreendidos em operações de fiscalização contra o tráfico de animais silvestres. Desta vez, a ação envolveu uma jiboia, dois timbus e mais de cem pássaros, entre eles galos de campina, azulão, patativa, canário da terra e sabiá-laranjeira, entre outros.
Cerca de 40 alunos da rede de ensino de Caruaru participaram da atividade, conduzida pelo biólogo Eduardo Vasconcelos e a analista ambiental Érica Monte, da Unidade de Fauna e do setor de Educação Ambiental da CPRH, respectivamente. Os dois conversaram com os estudantes sobre a importância da preservação das várias espécies nativas e dos cuidados com o meio ambiente de uma forma geral, tarefa que deve envolver a todos. A conscientização, assim, se faz necessário desde cedo.
Em conjunto com a Semas (Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade) e o PEDI (Parque Estadual Dois Irmãos), a CPRH promove, até o dia 30, diversas atividades comemorativas ao Mês do Meio Ambiente, muitas em parcerias com prefeituras, órgãos e entidades de segmentos diversos.
Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH
www.cprh.pe.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.