Foi um jogo-teste para o técnico Tite. E quem aproveitou bem a chance foi Diego Souza. O atacante marcou dois dos gols do Brasil na vitória por 4x0 sobre a Austrália em Melbourne, na manhã desta terça-feira (13), no Melbourne Cricket Ground.
Entretanto, o momento inicial acabou sendo o mais importante da primeira etapa, que teve um jogo truncado. DS87 chegou a balançar as redes outra vez, aos 28 minutos, mas o tento foi anulado.
Já os “Socceroos” da Austrália pouco fizeram. Mesmo mais entrosado por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o time australiano não levou perigo ao gol de Diego Alves. Com isso, a primeira etapa terminou com vantagem brasileira: 1x0.
Na volta do intervalo, sem alterações, a seleção continuou a pressionar, sem dar chances para os australianos. Aos 16 minutos, o Brasil ampliou a vantagem. Após bola alçada na área, David Luiz acertou o travessão. No rebote, Thiago Silva completou para as redes.
Diego Souza ainda perdeu uma boa chance aos 26 minutos, ficando frente a frente com Langerak. Melhor para o goleiro da Austrália, que defendeu e afastou qualquer perigo. Mas o arqueiro adversário não tardou muito a ver sua rede balançar.
Em bela troca de passes, Diego tocou para Paulinho, que ajeitou de calcanhar para Taison, que só fez tocar no canto. 3x0 e goleada em Melbourne. Antes do apagar das luzes, Diego Souza sacramentou sua boa atuação e, de cabeça, marcou o quarto gol da seleção
Com a conta fechada, a seleção volta a vencer sob o comando de Tite, após a derrota para a Argentina por 1x0.
Depois dos amistosos, a seleção volta à campo no dia 31 de agosto contra o Equador, na Arena do Grêmio, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018. Vale lembrar que a equipe de Tite já está classificada para a competição.
FICHA DE JOGO
Brasil 4
Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva (Jemerson), Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto) e Giuliano (Rodriguinho); Douglas Costa (Taison), Philippe Coutinho (Willian) e Diego Souza. Técnico: Tite.
Austrália 0
Langerak, Sainsbury (Irvine), Degenek (Rogic) e Wright (McGowan); Milligan, Luongo (Mooy), Leckie (Hrustic), Troisi, Behich e Kruse; Tim Cahill (Maclaren). Técnico: Ange Postecoglou.
Local: Melbourne Cricket Ground (Melbourne, Austrália)
Horário: 7h05
Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra)
Assistentes: Ian Hussin e Gary Beswick (ambos da Inglaterra)
Cartões amarelos: -
Gols: Diego Souza (Brasil, 10’’ e 48' ST) e Thiago Silva (Brasil, 16’ ST), Taison (Brasil, 27’ ST)
Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.