De acordo com a diretora técnica em saúde, Ana Carolina Freire, os procedimentos ortopédicos, principalmente aqui na região, ficam entre as principais demandas, já que existe um alto índice de acidentes com motociclistas.
“Esse é o nosso terceiro mutirão. Em menos de um mês já realizamos 53 procedimentos. A proposta da Secretaria é aumentar o número de cirurgias semanalmente e realizar o mutirão duas vezes por mês. O município está disponibilizando a equipe médica e instrumentadores. Em parceria com o HU, estamos trabalhando para resolver essa demanda ortopédica com celeridade, porém, com muito profissionalismo e competência”, explicou.
A secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, reforça que a realização de mutirões é a forma mais rápida de eliminar as diversas filas do município. “Recebemos o município com vários procedimentos parados e muitas pessoas sofrendo há vários meses, a ortopedia é uma das nossas demandas mais urgentes”, destacou.
Magnilde Albuquerque ainda ressaltou a importância do trabalho de conscientização da sociedade. “Estamos reforçando e trabalhando, nesses primeiros meses de gestão, a questão da educação. A população precisa se conscientizar em relação à prevenção a saúde e, principalmente, a prevenção de acidentes”, concluiu.
Assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.