Nos dois últimos anos, foram investidos cerca de R$ 116 milhões na construção de 24.826 cisternas, beneficiando mais de 120 mil pessoas. “ O governador Paulo Câmara tem a questão hídrica como uma de suas prioridades, por isso temos acompanhado de perto todo o processo que envolve a execução de cisternas, equipamento que faz a diferença na vida da população que convive com a estiagem, sobretudo no semiárido. Estamos avançando nessa questão, dando a máxima celeridade possível, por meio da parceria fundamental com o Governo Federal”, afirmou o secretário.
Segundo Francisco Mello, diretor do Departamento de Fomento à Produção e à Estruturação Produtiva da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar do MDSA, serão liberados recursos imediatos para garantir a celeridade na construção das tecnologias sociais no Estado. “Também vamos viabilizar a assinatura de novos convênios com a Secretaria de Agricultura, fortalecendo os programas em Pernambuco”, assegurou.
Além de Francisco Mello, a reunião contou com a presença de Áurea Igrejas, secretária Executiva de Gestão da SARA; José Cláudio, secretário executivo de Agricultura Familiar, acompanhado de equipe; Anselmo Pereira, do ProRural, e ainda representantes das entidades as quais a secretaria repassa os recursos para a implantação dos equipamentos: Asa-PE, Cáritas Regional NE-2, Cáritas Caruaru, Centro Sabiá, Cedapp, Copagel, Cecor, Chapada, Diaconia, Diocese de Caruaru, Diocese de Pesqueira, Fetape e Serta.
Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.