Minutos antes do anúncio oficial em conjunto, o treinador do Fla, Zé Ricardo, dava coletiva de imprensa no Ninho do Urubu. Solicitado a dar um recado para os torcedores do Real Madrid sobre Vinicius Junior, o técnico tentou desconversar, mas disse:
- Boas coisas estão por vir para o torcedor do Real, se for por Real. Mas espero ver ainda muito tempo no Flamengo brilhando com a camisa rubro-negra.
Descontados impostos e comissões, o Flamengo ficará com aproximadamente R$ 100 milhões. Desse montante, o Rubro-Negro receberá 2/3 (cerca de R$ 66 milhões) agora. O restante será parcelado até o atacante se apresentar na Espanha.
Quando isso vai acontecer ainda é uma questão indefinida. Vinícius Junior terá que se apresentar ao Real Madrid em julho de 2018, mas seguirá no Flamengo por mais seis meses ou um ano ao Flamengo por empréstimo. Nesse caso, a promessa iria para a Espanha somente em janeiro ou julho de 2019. A decisão será feita em conjunto pelos clubes. No entanto, na primeira janela, em julho de 2018, o jogador terá o direito de escolher se vai ou se permanece por mais tempo no Rio de Janeiro.
No início da semana, o Flamengo anunciou a renovação de Vinicius. Pelo acordo, a multa rescisória passou de 30 milhões de euros para 45 milhões de euros, exato valor que será pago pelo Real Madrid pela promessa rubro-negra. No último sábado, o atacante entrou em campo no Serra Dourada nos minutos finais da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO. Foi o segundo jogo do atacante como profissional.
Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.