Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, representando o prefeito Miguel Coelho, participou da solenidade que também reuniu produtores e autoridades. "O cartão é um instrumento para dar agilidade nas relações dos produtores da nossa cidade com o Banco do Nordeste. É um importante avanço que vai ajudar sem dúvidas os pequenos e micro empreendedores", destacou o secretário.
O cartão BNB Agro não cobra anuidade, é de caráter rotativo e permitirá o financiamento para aquisição de máquinas, equipamentos e veículos com o FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste) em até 72 meses, com prestações anuais e direito a bônus de adimplência de 15% sobre os juros do FNE, em caso de pagamento em dia. Além disso, com o novo cartão será possível realizar contratações no âmbito das linhas de longo prazo do FNE. O limite de crédito rotativo é de até R$ 1 milhão, com taxas de juros anual que variam de 7,65% a 10%, de acordo com o porte do cliente.
FNE
O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) foi criado em 1988 como aparelho de política pública federal para contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Nordeste, sendo operacionalizado pelo Banco do Nordeste.
O FNE foi criado para financiar investimentos de longo prazo, capital de giro ou custeio. Além dos setores agropecuário, industrial e agroindustrial, também são contemplados com financiamentos as áreas do turismo, comércio, serviços, cultural infraestrutura.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.