Operação Gabarito investiga fraudes em concursos
De acordo com a delegada Vanderleia Gadi, as atividades desta etapa começam por uma análise mais detalhada dos documentos apreendidos nas duas primeiras fases da operação.
“Por enquanto, ainda não há novos mandados de busca ou de prisão para serem cumpridos. No entanto, esse início da terceira etapa será muito importante para as investigações, pois vamos aprofundar o conhecimento que a polícia já tem e entender ainda melhor como funcionava esse esquema”, explicou a delegada.
Ao todo, 29 pessoas foram presas suspeitas de fazerem parte da quadrilha, entre elas servidores públicos e professores. As investigações apontam que pelo menos 70 concursos tenham sido alvo do esquema, que já movimentou, no mínimo, R$ 21 milhões em estados do Nordeste, Sudeste e Norte.
Na semana passada, o Portal Correio noticiou que a lista de compradores de gabaritos já chega a 70 pessoas, segundo levantamento da polícia. O delegado Lucas Sá informou que seis delas já se apresentaram à Delegacia de Defraudações e Falsificações e não devem ser presas ao longo das investigações.
Lucas Sá ainda disse que membros da quadrilha que ainda não foram presos e pessoas beneficiadas que não se apresentarem serão alvos de novas fases da Operação Gabarito.
Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.