A secretária executiva da mulher e acessibilidade, Talita Andrade, lembra que o Banco de empregos pode ser a porta de entrada para o mercado de trabalho, contudo segundo ela, a procura ainda tem sido pouca na entidade.
“É muito importantes que as pessoas com deficiência nos procurem e tragam seus currículos atualizados. O banco existe para ser um elo entre as pessoas com deficiência e as empresas, inclusive, temos empresas nos procurando para oferecer trabalho, mas estamos com poucos currículos à disposição”, destaca Talita.
O Banco foi criado com base na Lei de Cotas (n°8.213/91) a qual prevê que se a empresa tem entre 100 e 200 empregados, 2% das vagas devem ser garantidas às pessoas com deficiência.
As empresas e pessoas com deficiência interessadas em se cadastrar no Banco Municipal de Empregos, devem se encaminhar à secretaria da Mulher e Acessibilidade, localizada na Avenida Projetada, Vila Mocó das 8h às 12h. Os currículos devem conter telefone, endereço, email, CID ou laudo médico indicando a deficiência e podem ser enviados através do e-mail: secmulhereacessibilidade@gmail.com. Quem tiver dúvidas pode ligar para o número (87) 3867-3516.
Assessoria Prefeitura de Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.