Partidos aliados ao PMDB na base do governo Michel Temer já consideram que o presidente não tem mais condições de se manter no cargo. Liderados por membros do PSDB, alguns parlamentares chegaram a expor a ele este pensamento. As informações são da Folha de S.Paulo. Como Temer resiste em renunciar após o escândalo dos áudios e das delações do grupo JBS, a solução para alguns seria a de esperar a cassação da chapa Dilma-Temer, eleita em 2014, pelo TSE.
Segundo a reportagem, até a semana passada, a expectativa era a de que o TSE livraria Temer de punições. Porém, com o impasse, o consenso é de que a cassação seria a melhor maneira de fazer o presidente deixar o cargo. O processo será julgado no próximo dia 6.
Nas palavras de um líder tucano, de acordo com a Folha, a sucessão seria "o próximo passo". O PSDB, partido considerado maior aliado da gestão Temer, quase desembarcou do governo na semana passada e tem buscado esticar ao máximo a permanência, já que espera que o PMDB o ajude na possível eleição indireta e na montagem de uma nova equipe.
Bol Notícias
Com informações da Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.