segunda-feira, maio 22, 2017

Ações integradas entre SARA, CPRH e Banco do Brasil desburocratizam contratações de operações de créditos rurais

Foto: Divulgação/SARA-PE

A partir do dia 29 de maio, os produtores rurais que possuem área de cultivo irrigada de até 50 hectares poderão obter acesso a crédito de forma menos burocrática, ao requererem a licença ambiental nas agências do Banco do Brasil onde a operação for efetuada.

A ação, que reforça o compromisso do governador Paulo Câmara com o setor da agricultura, será possível graças a um acordo de cooperação técnica firmado na última quinta-feira (18/05) entre o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota; a diretora presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Simone Souza; o superintendente estadual de Negócios, Varejo e Governo Pernambuco do Banco do Brasil, Nassib Lomes, e o gerente de Mercado, José Wellington Rodrigues.
O próprio banco vai encaminhar para a CPRH a documentação necessária para a análise da viabilidade do licenciamento ambiental das atividades desenvolvidas pelos produtores rurais. “Todo o processo será feito de forma integrada e transparente, facilitando a vida dos produtores, a partir do momento que não será mais necessário o deslocamento até a CPRH para solicitar a licença ambiental, o que significa maior conveniência e ganho de tempo para os interessados em crédito”, afirmou o secretário Nilton Mota, ressaltando a importância da parceria com o órgão ambiental e o banco.

Também estiveram presentes o diretor de Gestão Territorial e Recursos Hídricos da CPRH, Nelson Maricevich, e a coordenadora jurídica, Renata Farias.

Gerência de Comunicação/Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.