No último sábado (25/03), o WWF-Brasil e o Instituto Mar Adentro realizaram um mutirão de limpeza em Copacabana, no Rio, que reuniu mais de 500 pessoas e retirou 350 Kg de resíduos da praia. A ação, que contou com uma série de parceiros locais, foi a primeira de uma série de estratégias voltadas à conscientização da população para a conservação do meio ambiente marinho.
As próximas atividades da parceria, intitulada Conhecer para Preservar, serão cursos livres sobre a biologia do mar, mais clean ups, peça teatral e atividades voltadas ao público infantil. Enquanto isso, o projeto continua a todo vapor na internet. Através do Facebook do WWF-Brasil, nesta e na próxima semana estão sendo lançados vídeos de conscientização para a população, captados durante o Clean Up de Copacabana.
Episódio 1: plástico nos oceanos
No primeiro vídeo, lançado na madrugada de quinta para sexta (30/03), parceiros explicam a importância de manter as praias limpas, já que o plástico e outros resíduos deixados nas areias acabam indo para o mar e afetando toda a fauna que vive embaixo d'água. Para se ter uma ideia, em 2050, calcula-se que os oceanos terão mais plástico que peixes.
Assista ao Vídeo já publicado.
Episódio 2: como funciona a gravimetria
No segundo episódio da série, será mostrado como foi feita a separação do resíduo coletado em Copacabana. Ao todo, foram 4.600 guimbas de cigarro, 600 tampas plásticas e 800 canudos. Além da identificação dos tipos de lixo mais comuns na praia, a gravimetria serve para realizar o processo de reciclagem.
Vídeo será publicado em 03/04, às 11h.
Episódio 3: Remolda e a reciclagem
Por fim, será apresentado o projeto Remolda, da campanha Plástico Vale Ouro, parceria entre WWF-Brasil, WWF-Holanda, Plastic Soup Foundation e Matéria Brasil, que beneficia catadores da cooperativa Anfitriões do Cosme Velho. Através de uma compressora, o plástico que iria ao mar é transformado em souvenirs do Cristo Redentor. Uma forma de ajudar o meio ambiente e ganhar um sustento.
Vídeo será publicado em 05/04, às 10h.
As próximas atividades da parceria, intitulada Conhecer para Preservar, serão cursos livres sobre a biologia do mar, mais clean ups, peça teatral e atividades voltadas ao público infantil. Enquanto isso, o projeto continua a todo vapor na internet. Através do Facebook do WWF-Brasil, nesta e na próxima semana estão sendo lançados vídeos de conscientização para a população, captados durante o Clean Up de Copacabana.
Episódio 1: plástico nos oceanos
No primeiro vídeo, lançado na madrugada de quinta para sexta (30/03), parceiros explicam a importância de manter as praias limpas, já que o plástico e outros resíduos deixados nas areias acabam indo para o mar e afetando toda a fauna que vive embaixo d'água. Para se ter uma ideia, em 2050, calcula-se que os oceanos terão mais plástico que peixes.
Assista ao Vídeo já publicado.
Episódio 2: como funciona a gravimetria
No segundo episódio da série, será mostrado como foi feita a separação do resíduo coletado em Copacabana. Ao todo, foram 4.600 guimbas de cigarro, 600 tampas plásticas e 800 canudos. Além da identificação dos tipos de lixo mais comuns na praia, a gravimetria serve para realizar o processo de reciclagem.
Vídeo será publicado em 03/04, às 11h.
Episódio 3: Remolda e a reciclagem
Por fim, será apresentado o projeto Remolda, da campanha Plástico Vale Ouro, parceria entre WWF-Brasil, WWF-Holanda, Plastic Soup Foundation e Matéria Brasil, que beneficia catadores da cooperativa Anfitriões do Cosme Velho. Através de uma compressora, o plástico que iria ao mar é transformado em souvenirs do Cristo Redentor. Uma forma de ajudar o meio ambiente e ganhar um sustento.
Vídeo será publicado em 05/04, às 10h.
Sobre o WWF
O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Criado em 1996, o WWF-Brasil desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede mundial independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.
JB Press House
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