Entre as políticas públicas que abrangem a Educação Escolar está a criação do Conselho de Educação Escolar Indígena de Pernambuco, com as representações dos 12 povos; a criação dos eixos temáticos terra, identidade, história, organização social, interculturalidade e bilinguismo, que norteia o ensino e as atividades pedagógicas nas escolas indígenas; a participação de indígenas no Conselho de Alimentação Escolar; formações inicial e continuada para professores indígenas e, recentemente, a realização do Seminário Sobre Categoria e Concurso para Professor Indígena.
De acordo com Caetano Bezerra, superintendente de Política Educacional Indígena da Secretaria Estadual de Educação, Pernambuco pode se tornar o segundo estado brasileiro a criar concurso para professor indígena, após as discussões realizadas durante o Seminário. “Demos um passo importante na valorização da nossa educação e podemos, sim, reconhecê-los assim como Roraima fez”, disse.
SEI-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.