Maior rede varejista de tintas do Brasil investe em lojas próprias, franquias e lojas do futuro com o conceito Select. A expectativa é sextuplicar de tamanho até 2023.
A Tintas MC, maior rede varejista de tintas do Brasil, inaugura hoje, quarta-feira (15), na Rua Jesuíno Maciel, nº 1.032, no bairro Campo Belo, em São Paulo, uma loja exclusiva da Coral, marca de tintas decorativas pertencente ao grupo holandês AkzoNobel. A rede alia tecnologia e inovação em um único espaço ao trazer para os consumidores em geral, arquitetos e decoradores o conceito Select, sem as usuais latas de tinta. “Trabalhamos as sensações de diferentes cores e texturas, com a proposta de levar ao potencial consumidor uma visualização exata daquilo que ele procura em seu projeto”, revela Renato Sá, diretor de Marketing e Estratégia da Tintas MC.
A meta de Sá é ambiciosa. O diretor planeja tornar a rede varejista marca nacional até 2018. “Nosso objetivo é atingir todo o Estado de São Paulo para, depois, partir para outras regiões brasileiras. O plano é chegar a 300 lojas até o fim de 2023. Estamos estudando o mercado e pensando em um crescimento de dentro para fora”, diz Sá, que possui a expectativa de faturar R$ 220 milhões até o fim de 2018.
A nova Tintas MC Select possui layout exclusivo desenvolvido pela equipe de trade marketing da Coral, com o objetivo de oferecer a melhor experiência de compra para o cliente. Dentre as soluções implantadas, destaca-se o display Íris+,colocado na entrada da loja. A peça apresenta os principais produtos para proteger e decorar interiores e exteriores, e as 384 cores que, segundo a marca Coral, são tendência. “É uma ferramenta poderosa que auxilia o cliente a selecionar o melhor produto para cada ambiente da casa, bem como a escolher e combinar cores com alta precisão e segurança”, sustenta Renato Panzuto, gerente de Trade Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas.
Outra novidade da loja exclusiva Coral são as aplicações de cores em superfícies como paredes e corrimãos em diferentes acabamentos (fosco, acetinado, semibrilho), além de tintas para tetos e esmaltes para metais e madeiras. “Todos os itens foram aplicados na loja Select de modo a inspirar os clientes e permitir a visualização de como eles ficariam dentro de seus lares. São soluções que ajudam e dão segurança no momento da compra”, afirma Panzuto.
No segundo andar da loja, o cliente encontra um quarto de criança pintado com o tema Conto de Fadas, além do projeto de uma sala. Há também um catálogo interativo com os sete estilos da linha Coral Decora: romântico, minimalista, moderno, clássico, rústico, retrô e étnico. A sala foi pintada no estilo clássico; e o lounge, em estilo retrô.
“A tinta não deve ser considerada o último item da construção ou reforma, mas, sim, o primeiro da decoração. A Coral tem, em sua essência, a convicção sobre o poder transformador da cor. Uma parede colorida modifica um ambiente por completo. Ela se torna a protagonista da decoração. É capaz de personalizar, harmonizar, gerar sensações”, declara Renato Panzuto. E completa: “A AkzoNobel cria e comercializa todos os dias itens essenciais para tornar a vida das pessoas mais agradável e inspiradora. No caso da Coral, trabalhamos continuamente para desenvolver produtos de alta qualidade que atendam às necessidades de consumidores, pintores e arquitetos.”
A Tintas MC Select traz também um espaço exclusivo voltado para o arquiteto, onde o profissional pode efetuar um atendimento completo ao seu cliente, com toda a infraestrutura da Coral e da Tintas MC (mesa, TV para conexão do notebook e materiais de apoio). Adicionalmente, o espaço Select oferece uma sala especial para treinamentos e cursos direcionados a consumidores, pintores e profissionais que trabalham na área.
Sobre a Tintas MC
A Tintas MC é a maior rede varejista de tintas do Brasil. A organização possui foco no mercado de tintas imobiliárias, industriais, repintura automotiva e acessórios. Atua com as principais marcas do mercado, como Suvinil, Coral, Sherwin Williams, Tigre, Norton e Exin, entre outras. São mais de 50 lojas próprias localizadas em São Paulo, Baixada Santista e ABC, levando cores e atendimento de qualidade para todos seus clientes.
Sobre a Coral
A Coral, reconhecida mundialmente por sua excelência em inovação, tecnologia e satisfação de seus clientes, é uma das marcas de tinta mais conhecidas do Brasil. Sua expertise em cores resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e combinação de tons, como: o Coral Visualizer, aplicativo de realidade aumentada que pode ser baixado gratuitamente no site www.coral.com.br; o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores; e o Ideia Card, guia de combinações de tonalidades. Além disso, a Coral marca presença nas mídias digitais: twitter (@TintasCoral), Facebook/TintasCoral) e Instagram (@tintascoral). Em 2012, a Coral foi reconhecida no prêmio internacional Superbrands, que elege marcas excepcionais que atendem às necessidades dos mais diversos públicos.
A Coral tem a paleta mais completa do mercado, com 2.079 cores, e foi pioneira ao trazer, além de códigos, os nomes de todas as cores. Graças à postura inovadora, consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e posicionando-se como uma marca presente também nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda. Desde 2008, a Coral faz parte da Divisão de Tintas Decorativas do Grupo AkzoNobel, multinacional de origem holandesa, a maior empresa de tintas decorativas do mundo.
Sobre a AkzoNobel
A AkzoNobel cria todos os dias produtos essenciais para tornar a vida das pessoas mais agradável e inspiradora. Como uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas, fornecemos ingredientes essenciais, proteção essencial e cor essencial para indústrias e consumidores em todo o mundo. Respaldados por um legado de pioneirismo, nossos produtos inovadores e nossas tecnologias sustentáveis são concebidos para atender às crescentes demandas do nosso planeta em rápida transformação, tornando a vida mais fácil. Com sede em Amsterdã, na Holanda, empregamos aproximadamente 45 mil pessoas em cerca de 80 países, e nosso portfólio inclui marcas conhecidas, como Coral, Sikkens, International, Interpon e Eka. Consistentemente classificada como uma das empresas líderes em sustentabilidade, estamos comprometidos em energizar cidades e comunidades, criando um mundo protegido e colorido, onde podemos melhorar a vida das pessoas por meio do que fazemos.
DIGITAL TRIX – Assessoria de comunicação Tintas MC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.