Para o especialista em marketing e palestrante Gabriel Rossi, a prática do esporte é sua maneira para melhor tomar decisões (Foto ilustrativa)
Para proferir uma boa palestra não basta ter conhecimento sobre o assunto e caprichar na oratória. Na hora de se postar à frente de pessoas e conseguir passar o recado, é importante não ter medo de improvisar e, claro, mostrar segurança. Para isso, o estrategista de marketing Gabriel Rossi sugere a adoção de uma “válvula de escape” para encarar o desafio. No caso dele, salto de paraquedas faz a diferença.
Desde 2006, Rossi comanda palestras e cursos para diferentes tipos de público - de políticos a estudantes de comunicação, por exemplo. “No início, a sensação era a de medo da improvisação. Foram anos até encontrar um esporte que me fizesse ganhar confiança”, relata.
Rossi conta que, a partir do momento que começou a saltar de paraquedas há dois na cidade de Boituva, em São Paulo, aprendeu a enfrentar melhor os desafios, a gerenciar crises e a tomar decisões.
“A primeira pane em meu paraquedas me fez pensar friamente e agir rapidamente para que não ocorresse um acidente sério. Consegui contornar a situação e tive apenas pequenas lesões. Nada que me fizesse parar”, afirma. “Esse tipo de esporte ensina a agir em situações urgentes, muito mais críticas que uma palestra. Aí fica mais fácil mostrar segurança e foco”.
A adoção de um esporte radical muda o panorama do cotidiano, segundo Rossi. “Há a necessidade de concentração e a sensação positiva de concretizar algo que se propõe a fazer. São valores importantes para a vida profissional, ainda mais quando é preciso passar uma mensagem. Radicalizar na vida esportiva pode servir para colocar a vida profissional nos trilhos”, finaliza.
Sobre Gabriel Rossi
Palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing. É citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque, como Mundo de Marketing. Possui diversos artigos e estudos publicados no Estadão, em o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Band News TV, Folha de S. Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1, entre inúmeros outros. Rossi e sua equipe atuam tanto no campo político como no empresarial, trabalham com empresas internacionais, como Petrobras, The Marketing Store e Tetra Pak, além de serem candidatos ao Senado Federal. Rossi participou de momentos históricos importantes, como o comentarista especial da TV Estadão no primeiro e no segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial para a rádio Eldorado.
Carolina Lara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.