![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2SV9NMOH6jH0D5Tegra9Z8xXRrpOR3H06rDsjJYlW3HvhiraEPHndSIAcUF3DaLdp47ydN-HzbEKMY8jRnctcU6B8Ig9tKdnn2QrVeXcWSAqlWRKjwlEU5T90djYF3duCvhryZUvBs_y1/s400/OrlaNossa2.jpg)
A previsão para concluir a etapa operacional do Projeto Orla Nossa é de 60 dias. Após essa fase, será feita a oxigenação e tratamento biológico do rio. (Fotos: Ivaldo Reges)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidMvg8TXiRxZNWrrH7pdrxUaAWbaHLyfya84LZdkbK4Claa1ex1p2AnghWmVOJKYwW7O2BTSrIaMQFIzxMSRWx5E4xs3ki7WysXu4oSb60wtf6RXwnfGyfSUuwKt_tPP2kaXJuY4UliJ2l/s400/OrlaNossa3.jpg)
O primeiro dia operacional do projeto foi acompanhado pelo prefeito Miguel Coelho. Equipes e máquinas da Prefeitura foram mobilizadas para a retirada dos resíduos na margem rio, que depois serão transformados em adubo. Além da remoção, foi iniciada a identificação de ligações clandestinas de esgoto e o fechamento dessas tubulações irregulares, em parceria com a Compesa.
A previsão para concluir a etapa operacional do Projeto Orla Nossa é de 60 dias. Após essa fase, será feita a oxigenação e tratamento biológico do rio. "O Rio São Francisco é o maior patrimônio de nossa região, por isso, não poderíamos deixar continuar tantas agressões como o despejo de esgoto. Esse projeto chega justamente para garantir a preservação do rio como também para envolver a população na defesa de nosso maior bem natural", explicou o prefeito.
Ainda segundo Miguel, a Prefeitura já deu início a um projeto que será financiado pelo Governo Federal para a instalação de um terminal para as barquinhas na orla. "Essa área está bastante precária e precisa urgentemente de investimentos. Já estamos trabalhando junto ao DNIT para garantir esse terminal, que está orçado em cerca de 4 R$ milhões, para dar mais acessibilidade e conforto para quem usa esses transportes", adiantou.
O projeto Orla Nossa é uma iniciativa da Prefeitura de Petrolina coordenada pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). O trabalho envolve diversas secretarias, Governo do Estado e IF Sertão na defesa do Rio São Francisco.
Assessoria de Imprensa do prefeito Miguel Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.