Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A obra contou com um investimento na ordem de R$ 8,4 milhões do MEC, e passou cerca de oito anos para ser concluída e entregue a população. Com o novo espaço será possível proporcionar conforto aos usuários e profissionais do ambulatório além de abrigar parte da área administrativa do hospital. O novo ambiente vai garantir que sejam realizadas consultas, exames de diagnóstico por imagem e pequenas cirurgias, além, de mais um cenário de prática para os cursos de saúde.
A Policlínica atende também à formação com estrutura para ensino e pesquisa. São três laboratórios: Biologia Molecular, Histopatologia e Multi-usuários, 3 salas de aula com estrutura para videoconferências e telemedicina, além de farmácia universitária. Utilizarão da estrutura da Policlínica alunos da Univasf e de demais instituições conveniadas de graduação e pós-graduação de variados cursos, são eles: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Educação Física, Psicologia e Medicina.
UNIVASF - Desde que assumiu o MEC, em maio do ano passado, o ministro Mendonça Filho, já liberou para UNIVASF R$ 13.236.137,58 para investimentos gerais, obras, equipamentos, máquinas, mobiliário, aparelhos.
Dados da policlínica
NÚMERO DE PESSOAS QUE TRABALHARÃO NA POLICLÍNICA:
Ø 65 pessoas nos setores administrativos;
Ø Cerca de 80 profissionais assistenciais se todos os setores estiverem funcionando.
CAPACIDADE DE ATENDIMENTO:
Ø 22 consultórios/ 12 horas por dia - até 4.300 atendimentos mensais
Ø 3 salas de cirurgias - até 150 procedimentos cirúrgicos de pequena complexidade
Ø 300 exames de diagnóstico por imagem (ecocardiografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, mapa, holter, endoscopias)
Ø Além de ambulatório de curativos, posto de coleta de sangue, salas de aula e farmácia universitária.
Ascom MEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.