Lucas chamou atenção para a quantidade do efetivo deslocado durante o feriado, determinante para garantir a tranquilidade da festa. "A Secretaria de Defesa Social lançou mais de 31 mil homens em todo o Estado e no Recife a participação dos 600 agentes, guardas e orientadores municipais foi fundamental para o clima de paz que observamos nos pontos de folia", salientou. Os únicos casos de CVLI's (Crimes Violentos Letais Intencionais) foram registrados em Vitória de Santo Antão e Água Preta, na Zona da Mata, e mesmo assim não possuíam relação com o Carnaval. “Grandes eventos sempre requerem um pouco mais de entrega dos nossos agentes de segurança, e esse empenho merece nosso respeito”, apontou. “Graças ao trabalho desses homens e mulheres, Pernambuco fez a festa mais bonita e democrática do Brasil”.
Para o deputado, o sucesso da colaboração entre Polícia e Guarda Municipal demonstrou que Pernambuco é capaz de receber eventos de grande porte em qualquer época do ano. "O esquema de segurança mostrou que não foi preciso acionar a Força Nacional", declarou Lucas, lembrando que em paralelo às festividades a Secretaria de Defesa Social realizou a prisão em flagrante de quatro ladrões que planejavam o assalto a uma loja de departamentos em Caruaru; em Jaboatão, cinco pessoas foram presas acusadas de fazer parte de um grupo que tentou assaltar uma empresa de ônibus, em Cabrobó um assaltante de banco procurado em todo o país foi morto durante confronto com a polícia e em Goiana a polícia conseguiu deter um suspeito de sequestrar um empresário.
O posicionamento do deputado foi elogiado por outros parlamentares. O deputado João Eudes (PDT) parabenizou Lucas pelo pronunciamento e registrou em aparte que municípios como Pesqueira, Alagoinha e Poção não anotaram nenhum registro de grave violência durante o feriado.
Assessoria de Imprensa deputado estadual Lucas Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.