Chuva não desanima foliões no último dia de Carnaval em Petrolina e banda Araketu encerra festa com grandes sucessos baianos (Foto: PMP/Divulgação)
Nem a chuva reduziu a animação dos foliões que foram curtir o último dia do Carnaval de Petrolina. A despedida da festa de Momo foi marcada por uma mistura de ritmos culturais, com destaque para o tradicional axé da Banda Araketu, que encerrou a folia no polo da Orla.
A multidão acompanhou ainda os shows das bandas Matingueiros, Super Banda e Trio Granah. O público aprovou a diversidade de gêneros musicais e muitos foliões brincavam como se a festa estivesse começando, sem lembrar que era o último dia de Carnaval. “Adorei o Carnaval de Petrolina. Todos estão de parabéns por realizar uma festa tão bonita, que preservou as manifestações culturais. Essa mistura de ritmos com certeza agradou a todos os gostos”, destacou a estudante Cristiane Pereira.
Depois de quatro noites de muita folia, desfile de blocos e vários shows, o Carnaval 2017 chega ao fim e já deixa saudades, segundo o vendedor ambulante, Milton Rodrigues. “Valeu muito a pena ter vindo, o saldo das minhas vendas foi bastante positivo, ano que vem espero estar novamente aqui”, comemorou.
Banda Araketu
O axé tomou conta do palco montado na Avenida Joaquim Nabuco, durante as primeiras horas da ingrata quarta-feira de cinzas. A banda baiana Araketu relembrou grandes sucessos que embalaram os anos de 1990 e 2000, como 'Mal Acostumado', 'Amantes', 'Cobertor', 'Pipoca', 'Festa na Cidade', 'Toma Lá da Cá', 'Ô, Meu Pai', 'A Voz da Multidão’ e ‘Araketu é Bom Demais'.
Tonho Matéria e Linoy, vocalistas do grupo, contaram que estavam muito felizes em se apresentar na cidade depois de muito tempo. “É a primeira vez que estamos cantando em Petrolina com essa nova formação do Araketu. Hoje, vamos fazer um show com muita mistura de ritmos e, claro que os hits da banda não podem faltar. Vamos brincar, harmonizar, curtir e viver fortes emoções ao som do Araketu”, destacaram.
Poliane Andrade, que é fã do grupo baiano, curtiu a festa mesmo embaixo de chuva. “Estou aqui por conta de Araketu. Acho o trabalho deles maravilhoso. Todas as músicas estão na boca do povo”, disse.
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.