Água do canal de Rio da Barra (Sertânia) desemboca na Barragem que rompeu
Informações preliminares indicam que engenheiros estão no local analisando os problemas gerados.
Segundo João Ferreira, da Itapuama FM, falando à Rádio Pajeú e ao blog, a Barragem ainda não foi comprometida em 100% de sua estrutura. “Eu tinha uma entrevista com Ângelo Ferreira e ele teve que seguir às pressas para a Barragem informado de que ela começou a vazar”. Segundo ele, a luta é para ver se impedem o rompimento de 100%.
A Barragem já tinha sangrado para o canal da transposição, bombeando água para a Barragem de Campos, que manda água para abastecer outra Barragem em Sertânia. “Com esse problema, as comportas foram fechadas”, diz João. O vazamento acontece por baixo da parede, em uma depressão que surgiu e acaba escoando grande volume de água.
Ontem o blog noticiou que pessoas de várias áreas no entorno e até de outras cidades, estão indo aos pontos de reservação da água para tomar banho, fazendo uso de bebida alcoólica e deixando lixo, muito lixo no local.
Em algumas áreas, inclusive, há riscos com a atividade. Em alguns pontos do canal, há placas alertando para o risco que banhistas e populares acabam correndo. As placas foram colocadas em alguns pontos pelo Ministério da Integração Nacional, alertando para o risco de aumento repentino do nível da água.
Via Blog do Nill Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.