Foto: Ivaldo Reges
O prefeito Miguel Coelho e a secretária de Educação, Maeve Melo, iniciaram na manhã desta terça-feira (07) uma série de visitas a unidades do Nova Semente e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). A vistoria ocorreu nos bairros Jardim São Paulo e Quati e tem por objetivo analisar as condições estruturais dos equipamentos para as atividades pedagógicas que iniciam no dia 20 de fevereiro.
A primeira unidade visitada foi a Nova Semente Casa da Esperança, em Jardim São Paulo. O prefeito ainda vistoriou uma unidade do Nova Semente no Quati. Parte das crianças que eram atendidas nos dois locais será redirecionada para o CMEI Irmã Dourado, também visitado por Miguel Coelho. O Centro, que tem condições para abrigar mais de 300 crianças, recebia menos de 50% da capacidade.
De acordo com o prefeito, o processo de readequação da educação infantil de Petrolina está em fase adiantada e deve ser concluída no final da próxima semana. "Estamos fazendo um grande esforço com as equipes da Secretaria de Educação para ampliar o atendimento e estruturar tanto as creches quanto as unidades do Nova Semente. Mesmo com todas as dificuldades que encontramos, estamos confiantes que vamos superar esse desafio e oferecer um atendimento de qualidade e por igual para nossas crianças", explicou o prefeito na vistoria
Com a readequação proposta pela Prefeitura de Petrolina, o número de vagas disponíveis na educação infantil passa de 14 mil para 17 mil (dados do censo do MEC).
Assessoria de Imprensa do prefeito Miguel Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.