A ambulância foi doada pelo Ministério da Saúde para substituir a antiga unidade que não estava em bom estado de conservação. A diretora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Laís Cabral, explica como recebeu os equipamentos em uma situação crítica.
“Recebemos o SAMU com sua frota sucateada por falta de manutenção. No momento funcionamos com a frota bem abaixo da capacidade: apenas uma unidade de Suporte Básico e outra de Suporte Avançado. Estamos nos esforçando para conseguir fazer a manutenção de toda a frota de ambulâncias. Essa ambulância vem trazer melhor suporte aos pacientes graves do município”, frisou.
A diretora ressaltou a importância de ligar para o número 192 para conseguir o atendimento. Ela aproveitou a oportunidade para pedir uma conscientização das pessoas em relação aos trotes. “Mensalmente recebemos dezenas de trotes. Além de ocupar a linha telefônica, impedindo que as pessoas que realmente precisem tenham acesso, também acontece o deslocamento da equipe, ficando as reais ocorrências em espera”, destacou.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.