O prefeito de Petrolândia, Ricardo Rodolfo, participou nesta quarta-feira (15), em Brasília-DF, de Audiência com o ministro de Minas e Energia Fernando Bezerra Coelho Filho, e prefeitos de Sedes de Usinas Hidrelétricas.
Após o encontro, o prefeito postou em sua página no Facebook que "há esperança para Petrolândia"
Na última quarta-feira (8), o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 163/15, que altera a forma de cálculo do coeficiente de participação dos municípios na distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) quando houver usina hidrelétrica em seu território.
A proposta recebeu 402 votos favoráveis e, como já havia passado pelo Senado, será encaminhada à sanção presidencial.
O projeto aprovado determina que o cálculo do ICMS em municípios com hidrelétricas deve levar em conta a quantidade de energia produzida e o preço médio da energia comprada das geradoras pelas distribuidoras, calculado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Ao que tudo indica os municípios que sediam usinas hidrelétricas vão poder contar novamente com compensação do valor da arrecadação do ICMS. Na região, as cidades de Petrolândia, Paulo Afonso (BA) e Canindé do São Francisco (SE) estão muito próximas de recuperar esse direito.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.