Na Fazenda Pedra D’Água, 30 famílias de agricultores receberam das mãos do secretário Nilton Mota e do presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), Paulo Lócio, a planta individualizada da terra, permitindo assim o registro das referidas escrituras. A posse dos títulos individuais permite investimentos para melhoria da produção e renda dos trabalhadores.
Com uma área total de 499,7309 hectares, o imóvel rural foi adquirido coletivamente em 2001 pela Associação dos Trabalhadores do Sítio Veneza e Região, por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Com o empenho dos agricultores, o financiamento de 20 anos foi quitado em 2016, quatro anos antes do prazo contratual pelos trabalhadores.
“São ações como essa que fazem a diferença na vida das pessoas, garantindo cidadania e segurança jurídica à população. Demonstra ainda a capacidade do governador Paulo Câmara de superar as adversidades, fazendo ajustes fiscais e firmando parcerias para promover o desenvolvimento em todas as regiões do Estado”, afirmou o secretário Nilton Mota.
A parceria firmada com a gestão municipal de Pedra também resultou na assinatura dos termos de adesão aos programas de Aquisição de Alimentos – PAA Leite, com distribuição de 600 litros de leite por dia, e de Aquisição de Alimentos com Doação Simultânea – PAA Alimentos, que prevê a distribuição de 32 mil quilos de alimentos, adquiridos de 30 agricultores.
Estiveram presentes o presidente do IPA, Gabriel Maciel; o vice-prefeito de Pedra, Messinho; o ex-prefeito Francisco Braz; os secretários municipais Luiz Henrique Leite (Agricultura); Socorro Ferreira (Ação Social); Kelder Lira (Obras); ; o presidente da Câmara de Vereadores de Pedra, Gó; os vereadores Leandro; Riva; Tinan e Alzirinha; além do presidente da Associação de Moradores da Pedra D’Água, Rinaldo Bispo Bezerra.
Gerência de Comunicação/Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.