O Governo Federal anunciou, em setembro de 2016, diversos projetos de infraestrutura para incentivar a geração de empregos e crescimento para o País, com destaque para o Projeto Miriri, uma área de fosfato entre os estados da Paraíba e Pernambuco (Foto: crugroup.com)
Representando o Ministério, o coordenador-geral de Políticas e Programas Para Mineração, Frederico Bedran, ressaltou que o Ministério trabalha em uma nova agenda para estimular os investimentos em mineração no país e retomar a estabilidade e confiança no setor.
“O MME busca ampliar o número de áreas disponíveis para setor privado, incentivar estudos de áreas geológicas, estabelecer diretrizes que impulsionem à produção de fertilizantes minerais e debater nova proposta de estrutura regulatória, atualmente sob consideração pelo Congresso. Estamos confiantes que essas metas podem aumentar nossa participação no PIB brasileiro de 4% para 6% nos próximos dois anos”, explicou
Durante a apresentação, Bedran salientou ainda que é indispensável aumentar a produtividade do setor agrícola para atender o aumento da demanda por alimentos e por biocombustíveis. Ainda segundo ele, o Brasil tem alta capacidade de expansão setor de agronegócio e potencial para abrir novas minas, possibilitando novas descobertas.
Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)
O Governo Federal anunciou, em setembro de 2016, diversos projetos de infraestrutura para incentivar a geração de empregos e crescimento para o País. Na área de mineração, serão ofertados quatro blocos de áreas com previsão para publicação dos editais de licitação ainda no primeiro semestre de 2017. Com destaque para o Projeto Miriri, uma área de fosfato entre os estados da Paraíba e Pernambuco.
Confira a apresentação completa AQUI
Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.