A empresa já opera no Uruguai, e chega à Capital do Xaxado com o objetivo de gerar pelo menos 700 empregos em dois anos. No total, serão investidos cerca de R$ 30 milhões.
“A usina está em processo de montagem, mas já contamos com 30 pessoas trabalhando no cuidado com o lixo. Após o Carnaval, quando chegar o reator da usina, este número vai subir para 50. Portanto, em dois anos, vamos gerar cerca de 700 empregos em Serra Talhada”, garantiu Glaydson Lima, diretor comercial da Hertz, que acompanha de perto o processo de formação do empreendimento.
SEM PROPINA
Durante entrevista ao FAROL, o diretor elencou as razões por ter escolhido Serra Talhada para sediar a primeira usina de lixo do Nordeste do Brasil.
“Primeiro foi que houve boa vontade do governo que precisava resolver esta questão do lixo em Serra Talhada. Depois não houve burocracia. Um processo que demora pelo menos 5 anos em outros estados, transitou muito rápido aqui. Inclusive, com a licitação e a liberação das licenças. Agora, eu visitei todo o Nordeste para instalar a usina e só recebi não, porque alguns prefeitos perguntavam: ‘quanto vai sobrar pra mim, por fora’. Ora, a Hertz não paga propina a ninguém e em Serra Talhada não teve isso”, relatou Glaydson Lima, por telefone.
Farol de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.