Foram assinadas ordens de serviço para a perfuração de 10 poços no cristalino de cinco comunidades rurais, e ainda para construção de uma barragem no assentamento Boas Novas. Os poços vão beneficiar 1 mil pessoas de Sapucarana, Vila dos Remédios, Boas Novas, Serra Negra (Serra Velha) e Cajazeira. O prazo de execução é de 30 dias a partir da emissão da ordem de serviço. Já a barragem, que vai contemplar 2,5 mil pessoas, tem previsão de estar concluída num prazo de três semanas.
Também foram assinados os termos de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite, que prevê a distribuição de 500 litros de leite por dia, e ao Programa de Aquisição de Alimentos com Doação Simultânea – PAA Alimentos, para a aquisição de 32 mil quilos de alimentos, beneficiando 1 mil pessoas.
“O nosso Estado tem sofrido ao longo de seis anos com a estiagem, sendo o Agreste uma das regiões mais castigadas. Porém, o governador Paulo Câmara está empenhado em minimizar o sofrimento da população e, para isso, vem trabalhando forte nas parcerias com o Governo Federal e os municípios, realizando ainda os ajustes fiscais e financeiros necessários nesse momento de dificuldades”, pontuou o secretário Nilton Mota.
Assessoria da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.