Em Pernambuco, serão duas unidades: uma em Petrolina (foto) e outra em Caruaru
Em Pernambuco, serão duas unidades: uma em Caruaru e outra em Petrolina. Mas o banco garante que os funcionários dessas agências serão realocados. Ao comunicar a decisão, o BNB informou que a redução da rede de atendimento “ocorre como resposta a um cenário cada vez mais desafiador, no qual se exige a melhoria contínua da produtividade e da eficiência das instituições”.
A instituição não informou quanto pretende economizar com a iniciativa. Porém, vai implantar a medida em dez dos onze estados em que atua. A Bahia foi a mais atingida, com cinco agências fechadas. Apenas o Espírito Santo escapou.
Mesmo assim, o banco garante manter a qualidade do atendimento, sobretudo o que contribuiu com o desenvolvimento das famílias e das empresas do Nordeste e do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. “Outras unidades em funcionamento nesses municípios darão continuidade ao atendimento das demandas da região”, explicou o BNB, que também prometeu fortalecer a estrutura e a qualidade dos serviços prestados.
A instituição ainda disse que vai manter em seu quadro de pessoal os funcionários das agências que serão fechadas, realocando-os em outras unidades. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, entre 150 e 190 funcionários serão atingidos pela reestruturação.
E, pelo menos em Caruaru e em Petrolina, esses bancários ainda não foram informados do seu destino profissional. “O banco disse que as agências vão fechar em fevereiro, mas não informou mais nada”, contou o diretor sindical Fernando Barata, que diz não entender o motivo da decisão. “As agências que fecharão em Pernambuco foram inauguradas há apenas um ano e vinham apresentando resultados positivos”, explicou.
Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.