sexta-feira, fevereiro 10, 2017

Ação integradas entre PRF e polícias civis de PE e PB prende suspeitos de assalto a banco

Grande quantidade de cédulas de dinheiro em moeda nacional foi apreendida (Fotos: PRF/Divulgação)

Uma dupla suspeita de compor quadrilha de assaltantes de banco foi presa na noite de ontem na BR-101 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na unidade operacional de Mamanguape. Um homem e uma mulher que seguiam de Pernambuco para o Rio Grande do Norte foram interceptados com grande quantidade de cédulas de dinheiro ocultas em compartimentos do veículo em que viajavam.

Uma equipe de agentes da PRFs realizava trabalhos de policiamento na rodovia quando abordou um veículo Toyota Etios com placas de Natal (RN). A fiscalização seguia normalmente até que a dupla demonstrou nervosismo e contradições em suas respostas. Indagados pelo motivo da viagem, a mulher afirmou ter ido ao Recife para visitar o esposo que havia sido preso, segundo ela, por uso de documento falso e carro clonado. Na realidade, foi descoberto que o esposo dela foi preso por envolvimento com esta mesma quadrilha, logo depois que outros três suspeitos foram presos na Zona Sul do Recife transportando dois fuzis, munição e pistola.

Em revista ao interior do veículo, os policiais encontraram grande quantidade de cédulas ocultas em um compartimento do veículo que fica entre a lataria e o forro interno. Foi encontrada, ao todo, a quantia de R$ 3.900,00 em notas "novas" distribuídas em 1.030 cédulas de dinheiro em moeda nacional.

Após a abordagem houve a integração e a união de esforços entre a PRF, Polícia Civil da Paraíba e do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil de Pernambuco para solucionar o crime.

Com isso, descobriu-se que o dinheiro encontrado era proveniente de um roubo a banco na madrugada do último dia 3, em Porto de Galinhas, Litoral Sul pernambucano.

Na realidade, a mulher abordada é esposa do quarto integrante da quadrilha que foi presa em flagrante na Zona Sul do Recife transportando dois fuzis, munição e pistola. Entre os suspeitos, está um dos maiores assaltantes de banco do país.

A prisão do trio, ocorrida na capital pernambucana no último dia 7, foi resultado de uma ação que aconteceu próximo a um lava jato, quando agentes da PRF em Pernambuco perceberam uma movimentação suspeita no local. Após consultarem algumas placas nos sistemas policiais, foi constatado que um deles tinha placa clonada. Com o apoio da Polícia Civil e Militar local, os homens, que ainda tentaram fugir, foram abordados e grande arsenal foi apreendido.

O casal preso em Mamanguape, o dinheiro e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil e se condenados responderão pelo crime de Associação Criminosa e Receptação.

Núcleo de Comunicação da PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.