Na manhã desta segunda-feira (30), o professor e mestre em Ciências da Computação, Raniere Cândido falou durante mais de uma hora sobre as tecnologias digitais e a repercussão destas na aprendizagem em sala de aula.
Durante palestra, o professor da FAP – Faculdade Paraíso, de Juazeiro do Norte – CE, lembrou que o modelo utilizado hoje para educar as novas gerações está sofrendo profundas transformações. “As nossas escolas vivem hoje um grande paradigma: temos escolas do século XIX, professores do século XX e alunos do século XXI”, conceituou.
E para compreender as transformações desta sociedade e educar corretamente os alunos ‘hiperconectados’, Raniere Cândido recomendou o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, bem como a vivência com os alunos na construção do conhecimento do século XXI. ‘Recursos como o Netflix, Big Date e Internet of Things, além de ferramentas, a exemplo da Plataforma do Letramento, Quadrinize-se e Khan Academy devem ser estudadas e aplicadas no dia a dia pelos professores’.
Após a palestra, a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, destacou a importância dos Encontros Pedagógicos como investimento na formação para melhoria dos profissionais e ressignificação da prática educativa. “O professor do século XXI precisa ser um profissional com espírito aguçado e muita vontade para aprender. E a escola deve ser um ambiente de prazer, aconchegante onde o aluno goste de estar principalmente por conta do profissionalismo do professor”.
Os Encontros Pedagógicos prosseguiram nesta terça-feira (31),com a palestra ‘Avaliação com base em expectativas e aprendizagem’, ministrada pelo professor e filósofo Marlo de Lima (consultor do sistema SAS – Sistema Ari de Sá).
CLAS Comunicação & Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.