O secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, lembrou que o Governo não parou de investir na segurança do Estado. "No momento em que o Brasil vive uma crise, Pernambuco tem trabalhado para melhorar as condições das polícias. Essas 45 motos representam um investimento de cerca de R$ 1,1 milhão, que foram reunidos através dos impostos pagos por todos os cidadãos", explicou o secretário. Em 2016, a administração estadual renovou mil viaturas das duas instituições. Este ano, está prevista a entrega de outras mil.
Márcio destacou que a segurança é prioridade e que novos investimentos estão programados para 2017. "O governador Paulo Câmara determinou a área como prioridade em seu governo. Essa prioridade não é só no discurso, mas também na prática como nós vimos hoje ", disse Márcio. No ano passado, o Governo de Pernambuco investiu cerca de R$ 600 milhões no setor.
Ao destacar a importância das motos para as corporações militares do Estado, o secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, ressaltou que a entrega é mais um investimento na melhoria do trabalho dos agentes de segurança. "Esse é mais um esforço feito pelo Governo em oferecer recurso material para que a tropa possa cumprir bem a sua missão", frisou o secretário. Gioia disse ainda que as motos possibilitam mais mobilidade ao agente. "O policial se desloca com mais facilidade", finalizou.
O comandante-geral da PM, o coronel Carlos D´Albuquerque, adiantou como serão distribuídas as novas viaturas no Grande Recife. “As motos agilizam a ação nos perímetros urbanos. A partir dessa aquisição, nós vamos reforçar especialmente o 1º Batalhão, em Olinda, e o 16º, no Centro do Recife”, disse o coronel.
Assessoria do governo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.