Ao clicar o endereço eletrônico: www.expressocidadao.pe.gov.br, ele terá todos os serviços disponíveis oferecidos pelas unidades físicas. Uma das inovações está no alto da página eletrônica, em que o usuário encontrará todos os endereços, telefones e horário de atendimento das sete unidades do Expresso Cidadão espalhadas pelo Estado. Outra mudança foi o destaque dado aos serviços mais
acessados, que estão disponibilizados no centro da página em forma de ícones e textos para facilitar ainda mais a leitura do usuário.
Os demais serviços podem ser acessados ao clicar em “outros serviços”.
Ao todo 21 órgãos participam do Programa Expresso Cidadão, disponibilizando aos usuários os seus serviços. Entre eles o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), Agência do Trabalho, Detran, Procon-PE, Corpo de Bombeiros, entre outros. “Esta modernização do Portal do Expresso Cidadão irá facilitar ainda mais o acesso de quem necessita dos serviços disponibilizados pelos órgãos. Quem ganha com isso são os pernambucanos”, atestou o Secretário de Administração, Milton Coelho.
Para a Gerente Administrativa do Programa Expresso Cidadão, Flávia Lebre, um dos serviços mais procurados pelo usuário é o da carteira de identidade. “O RG é o nosso carro-chefe. Ao entrar no site, o solicitante clica no ícone e obtém as informações sobre a documentação necessária,o custo do serviço, os locais onde pode ser solicitado e o número de telefone para outras informações, além de ser direcionado para página do IITB, ao clicar no link do endereço na Internet, para realizar o agendamento do seu atendimento com facilidade”, orienta Flávia, lembrando que
o agendamento eletrônico também pode ser feito para requerer alguns serviços oferecidos pelo Detran e pela SDS.
Aponte/Expresso Cidadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.