Vendedores fazem a oferta de forma privada, com variações de preço e prazo de entrega escolhidos pelo comprador
Quando o assunto é compra em ambiente digital, as regras são segurança e facilidade. No market place Lacompramía, lançado em dezembro, a ideia é simples: uma lista com intenções de aquisição, na qual o comprador é o anunciante. Ele coloca o que quer comprar, por quanto e em quantos dias quer receber o produto. O vendedor, por sua vez, faz a oferta. O sistema já tem centenas de negociações sendo realizadas em estados como São Paulo, Paraná, Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, além do DF.
Na plataforma, é possível comprar quase tudo, de bebidas alcoólicas e não alcoólicas a material industrial. Aparelhos celulares, móveis, artigos colecionáveis, games e cosméticos podem ser espiados em uma área onde mostra o que está sendo negociado. Fica proibida a comercialização de artigos ilegais ou que tenham acesso restrito, animais e comidas. A negociação é feita no próprio site, para garantir a segurança entre as transações.
Funciona da seguinte maneira: quem quer comprar anuncia o quê, quanto gostaria de pagar e detalhes do objeto pretendido, além de informar em quanto tempo quer receber a entrega. Os vendedores, com acesso aos potenciais compradores, têm, então, as seguintes opções: reservar a venda e dar andamento com as condições originais; abrir um chat com o anunciante para tirar dúvidas; propor novos valores ou prazos para envio, parcelamento etc. A opção de abrir um chat privado entre as duas partes está disponível desde o início.
Se o produto for entregue nas condições anunciadas, o pagamento é liberado por um sistema próprio de segurança e o valor chega até o vendedor, com toda a comodidade para ambas as partes. Para se vender um item, é necessário que o fornecedor pague uma taxa de reserva de vendas , com isso, retire temporariamente o anúncio do ar. A medida é para que a transação evite vendedores descomprometidos. Funciona assim: o vendedor paga a reserva; o anúncio é retirado da lista de anúncios; o comprador paga o produto; o vendedor posta o produto; o produto chega; 7 dias depois, as parcelas já podem ser antecipadas, caso o vendedor queira.
Passo a passo - Compra
1. Quero comprar!
Para começar um pedido, é só clicar em “Quer comprar o quê?”. É possível acessar pelo menu ou clicando em “Quer comprar?” na página inicial. Se já tem cadastro, o usuário pode acessar também pelo perfil.
2. Cadastrando o desejo
Neste campo, coloca-se o nome do que se quer, uma foto e uma descrição (detalhes ajudam). É necessário também dizer quanto se quer pagar, o prazo pra ser postado e as formas de envio e pagamento.
3. Forma de pagamento
O pagamento pode ser feito de duas formas. Na pré-paga, o produto já fica pago. É possível colocar créditos no site a qualquer hora, e vendedores dão preferência a anúncios pré-pagos, porque mostram que o comprador realmente deseja daquele objeto. A pós-paga é o método convencional. Só depois que o negócio está fechado com o vendedor, o pagamento é cadastrado.
4. De olho no rastreio
Depois dos detalhes acertados e do pagamento, o vendedor posta seu produto no prazo combinado. Aí, é só acompanhar o rastreio pelo “Minhas negociações”.
Passo a passo - Venda
1. Busca
O primeiro acesso se dá por buscar anúncios de compra que se encaixem nas ofertas disponíveis. Pra isso, é só usar os filtros ou pesquisar as palavras-chave. Desde o início, o vendedor tem a opção de se cadastrar nas categorias de produtos para as quais deseja receber notificação em seu email. Assim, toda vez que um desejo de compra em uma daquelas categorias é anunciado, o vendedor é avisado e não perde nenhum negócio.
2. Anúncios-destaque
Os anúncios têm duas modalidades: pré-pago e pós-pago. Os anúncios pré-pagos são os que já têm crédito no site, prontos para comprar! Já os pós-pagos terão o método de pagamento escolhido e efetuado após a confirmação de compra.
3. Detalhes
Em cada anúncio, haverá o valor que o comprador quer pagar e o prazo para postagem, além das condições de uso do produto. Também é possível negociar isso pelo chat, mas a dica é não confirmar a venda antes de acertar tudo.
4. Quero vender!
Depois de achar o anúncio e combinar as condições, é possível clicar em “QUERO VENDER AGORA” para concluir ou dentro do chat em “RESERVAR VENDA”. Nessa hora, o Lacompramía tira aquele anúncio da lista, e ele fica exclusivo para o vendedor.
Serviço
Lacompramía
www.lacompramia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.