quinta-feira, janeiro 19, 2017

Em Brasília, prefeito de Araripina solicita construção de PSFs, UTI e Hemodiálise


O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), o senador Armando Monteiro (PTB) e a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) foram recebidos, ontem (18), pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na reunião, o prefeito apresentou as principais demandas do município para melhorar a estrutura de saúde municipal. Entre os pleitos, estão a ampliação das unidades de saúde da família, implantação de centro de reabilitação e de um centro de especialidades odontológicas (CEO).

O ministro Ricardo Barros mostrou interesse e disposição para avaliar as necessidades e soluções para as demandas de Araripina. Raimundo Pimentel apresentou uma lista de localidades que atualmente não são cobertas com o Programa de Saúde da Família e solicitou a construção de PSFs para atender à população das comunidades do Jardim Florípedes, Ponta da Serra, Cavalete II, Sipaúba, Serra do Jardim, Lagoa de Dentro, os conjuntos habitacionais Nossa Senhora da Conceição (ABV) e Nossa Senhora do Carmo (Adelino) e mais dois PSFs no centro da cidade.

Pimentel também pediu ao ministro da Saúde a instalação de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI, no Hospital e Maternidade Santa Maria. O recurso para esta obra já foi garantido através de emenda parlamentar da deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) no valor de R$ 500 mil. O credenciamento para o funcionamento da Unidade de Hemodiálise também foi entregue ao ministro Ricardo Barros.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.