Servidores dos Bancos sediados em Petrolândia apoiam o movimento nacional de luta da categoria (Fotos: Assis Ramalho)
Servidores de agências bancárias de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, aderiram à greve nacional da categoria, deflagrada nesta terça (06) em todo o País. Por meio de cartazes, o público usuário dos serviços dos bancos é informado da paralisação, por tempo indeterminado. O serviço de autoatendimento (caixa eletrônico) opera normalmente.
Os consumidores devem procurar meios alternativos para pagar suas contas. Segundo a Proteste Associação de Consumidores, a greve não pode ser motivo para protelar pagamentos. Quem tem conta para pagar e não dispõe de cartão para uso do caixa eletrônico, pode recorrer às agências lotéricas e até lojas que aceitam a quitação de diversas contas, com serviços de correspondentes bancários.
Petrolândia possui duas casas lotéricas. A Lotérica Stillu's, na Avenida dos Três Poderes, centro da cidade, e Lotérica Nogueira, na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 12.
Ainda no centro da cidade, funciona a Rede Banorte/Matriz Multisserviços, conjugado à Farmácia Central, próximo ao Mercado Público.
Há vários correspondentes bancários, distribuídos em vários pontos da cidade. Na Quadra 12, por exemplo, a loja Difátima é correspondente do Bradesco para saques, depósitos, pagamentos de contas, entre outros serviços. A loja do Supermercado Sanfrancisco, na mesma avenida e quadra, possui um terminal de caixa que recebe pagamento de contas.
Quem movimenta a conta pela internet ou nos caixas eletrônicos não deve ser afetado pela paralisação, pois esses serviços devem continuar a funcionar normalmente.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Agência Brasil
Fotos: Assis Ramalho