domingo, abril 24, 2016

Petrolândia: Em processo de legalização, projeto de Abrigo de Animais no município precisa de doações e de voluntários


Na noite de sábado, na Praça de Alimentação de Petrolândia, foi realizado sorteio de rifa, com objetivo de arrecadar fundos para o projeto do Abrigo de Animais São Francisco de Assis (Abrasfa), a ser implantado nesta cidade. A iniciativa, idealizada pela professora Jane Souza, necessita de apoio e de voluntários para instalar no município uma ONG para resgate de cães e gatos em situação de abandono. Abaixo transcrevemos as palavras da professora sobre a ação realizada ontem. Parabéns a todos os envolvidos nesse louvável projeto.

Ontem, 23 de Abril, aconteceu o sorteio de uma torta e uma sobremesa em Prol da LEGALIZAÇÂO do ABRIGO DE ANIMAIS SÃO FRANCISCO DE ASSIS - ABRASFA. A ganhadora foi Dona Alexandrina.
O ABRIGO está em processo de implantação, não divulgamos anteriormente, por receio de acharem que já existe o abrigo e o abandono ser maior. Então, o ABRIGO ESTÁ EM PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO.

Um dos objetivos da ONG é resgatar os cães e gatos abandonados, cuidar e destinar à ADOÇÃO RESPONSÁVEL.

Esse foi o primeiro de muitos outros eventos e todos serão bem-vindos...

Quem tiver interesse em conhecer, ser voluntário, fazer doações, entre em contato, pois a união faz a força e todos juntos conseguiremos o mais rápido possível colocar esses anjos de patas em um lugar seguro para serem adotados.

Já temos o terreno e o dinheiro pra legalizar a ONG, precisaremos de material de construção e mão de obra. Faremos mutirões... quem puder e quiser nos ajudar será muito bem-vindo.

Agradecemos a todos os que venderam e compraram as rifas, aos que fizeram doações e que abraçam a causa junto com a gente.

Facebook de Jane Souza: https://www.facebook.com/jane.souza.714

Texto e fotos: Reprodução Facebook 

Impeachment domina discursos de abertura das Conferências de Direitos Humanos

A artesã Ilga Carvalho representa Petrolândia e o Sertão de Itaparica na Conferência Nacional da Pessoa Idosa, nas Conferências Conjuntas de Direitos Humanos, em Brasília-DF (Reprodução Facebook)

A presença exclusiva de integrantes do governo e de representantes da sociedade civil contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff fez com que o processo contra a petista, em tramitação no Congresso Nacional, ditasse o rumo dos discursos de abertura das Conferências Conjuntas de Direitos Humanos, que ocorreu na noite de hoje (24), em Brasília. A ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), uma das últimas a discursar, alertou que os quase 7 mil participantes do evento precisam ter um olho no futuro e outro no risco do retrocesso em garantias conquistadas até hoje.

“Imagino a perplexidade de muitos que participaram das últimas conferências. Cada vez que a gente participa de uma conferência imagina que vai chegar na próxima querendo mais. Chegar hoje, discutindo como não ter retrocesso é um absurdo para o país. Não vamos aceitar, vamos discutir como avançar. Temos obrigação de continuar sonhando e construindo uma agenda de direitos”, disse. Quase todas as falas políticas foram seguidas por um coro da plateia que palavras de ordem como “Não vai ter golpe” e “Fora Cunha”.

Moto colide de frente com carreta e duas pessoas morrem em Sertânia, Sertão de PE

PE. Foto: WhatsApp

Duas pessoas morreram no sábado (23) em um acidente envolvendo uma motocicleta e uma carreta no km 01, da PE-280 em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram dois homens, um de 22 e o outro de 28 anos, que estavam na moto.

A PM informou que os dupla que estava na moto tentou desviar de outra motocicleta que caiu no asfalto, perdeu o controle e colidiu frontalmente com a carreta. O homem de 28 anos morreu na hora e o jovem de 22 anos foi socorrido, mas não resisitiu aos ferimentos.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste.

G1 Caruaru

Comitê da Bacia do Rio São Francisco apresentará propostas sobre vazões ao Ibama

Caberá ao Ibama a elaboração de um estudo sobre os impactos provocados pela redução da vazão do Velho Chico (Foto: Ibama)

O secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Maciel Oliveira, representará o colegiado durante reunião na sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Brasília (DF), na próxima quinta-feira (28 de abril). A pauta do encontro é a discussão das diretrizes para elaboração do estudo ambiental que subsidiará as futuras intervenções de redução de vazão no rio São Francisco.

Marcada para as 9h, a reunião terá como foco a decisão da Justiça Federal de Sergipe referente ao controle das vazões no São Francisco. Recentemente, o órgão deferiu uma demanda apresentada pela Federação dos Pescadores daquele Estado, estabelecendo a vazão de 900 metros cúbicos por segundo (m³/s), mas a cassou posteriormente. De acordo com Maciel Oliveira, será a oportunidade para que o CBHSF apresente suas sugestões para o problema.

Codevasf promove esforço concentrado para inserir lotes de agricultores familiares e propriedades rurais no Cadastro Ambiental Rural

O trabalho envolve, também, a inserção no CAR dos perímetros irrigados e propriedades rurais sob gestão da Codevasf no território alagoano (Foto: Codevasf/Divulgação)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realiza um esforço concentrado para inserir, no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar) Ambiental Rural, os lotes de agricultores familiares dos perímetros públicos de irrigação mantidos pela Companhia em Alagoas. O trabalho envolve, também, a inserção no CAR das propriedades rurais sob gestão da Codevasf no território alagoano. O prazo final para o cadastramento é 05 de maio de 2016. Uma das consequências para quem perder esse prazo é o impedimento para obtenção de financiamento agrícola até a regularização no CAR.

Para auxiliar a inserção no Sicar dos lotes de agricultores familiares irrigantes dos Perímetros Irrigados de Boacica, em Igreja Nova (AL), e de Itiúba, em Porto Real do Colégio (AL), a empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional concluiu no dia 14 de abril mais uma etapa de mutirões para orientar e inscrever as propriedades rurais no cadastro.

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingão 24/04/2016






Neste domingão, 24 de abril de 2016, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra quatro fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Petrolândia ontem, hoje e sempre

Charge do dia: rir para não chorar

Humor Político