Viagem com conforto e segurança, é com Dijânio Fretes e Excursões. Contato com Dijânio pelo número (87) 99616-2160.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Dijânio
Ao prezado colega Amilcar Simões, passo às suas mãos uma lembrança extremamente gratificante de 22 anos atraz, nesta grande cidade de Petrolândia.
Senti muito, mas muito mesmo, não ter recebido, por razões políticas, o título que foi concedido pela Câmara, como "Cidadão de Petrolândia".
Disponha sempre e receba meu abraço
A reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com o empresário Lourival Leal Rodolfo (Lourinho), vereador de Petrolândia na época. Com memória invejável, Lourinho confirmou a concessão pela Câmara Municipal de Petrolândia do Título de Cidadania ao então Secretário de Saúde de Pernambuco, mas que o médico não veio receber.Djalma Oliveira
07 02 2001
REQUERIMENTO Nº 105, de 2008Membro da Academia Pernambucana de Medicina, Djalma Oliveira foi sucedido na cadeira nº 23 por Dr. Othon Coelho Bastos Filho, no dia 07/06/2013.
Na forma do disposto no Regimento Interno e de acordo com as tradições da Casa, requeremos as seguintes homenagens pelo falecimento do Professor Djalma Antonino de Oliveira, ocorrido no dia 09 de fevereiro em Recife-PE.
I. inserção em ata de voto de profundo pesar;
II. apresentação de condolências:
a) a sua viúva Dra. Eliane Oliveira e suas filhas;
b) à Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco;
c) à Academia Pernambucana de Medicina;
d) à Secretaria de Saúde do Governo de Pernambuco.
Sala das Sessões, em 8 de fevereiro de 2008
Senador Marco Maciel
JUSTIFICAÇÃO
O Professor Djalma Antonino de Oliveira nasceu em João Pessoa, no estado da Paraíba, e formou-se em 1955 pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco. Foi casado com Eliane de Oliveira, também médica e tiveram três filhas: Eliana, Elaine e Leonor.
Dedicou a sua fecunda vida a medicina, destacando- se, desde cedo, como um expoente da cirurgia no estado de Pernambuco, tendo realizado aproximadamente 7.000 intervenções cirúrgicas, dedicando sua vida ao serviço público.
Fez seu Doutorado em Londres, e era membro do Colégio Real de Cirurgiões da Inglaterra, cuja sua sessão anual é Presidida pela Rainha Elizabeth II, honraria que poucos brasileiros possuem.
Foi professor titular da disciplina de Oncologia da Faculdade de Ciências Médicas, da Universidade de Pernambuco, desde 1974, onde participou da formação de geração de profissionais da saúde, onde chefiava o Centro de Oncologia do Hospital Oswaldo Cruz..
Dentre as 61 funções que desempenhou em hospitais, instituições técnico-científicas, universidades públicas federais e estaduais, idealizou e foi o fundador do Centro de Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, da Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco.
Em sua vida profissional compareceu em 134 congressos científicos, sendo 35 internacionais, apresentando 118 trabalhos técnicos, em palestras, conferências e aulas. Foi membro de vinte associações médicas no Brasil e no exterior, em função de sua dedicação acadêmica.
Exerceu o Cargo de Secretário de Saúde de Pernambuco, no período de 1979 a 1983, nas gestões de Marco Maciel e José Ramos.