Na abertura do recital, João Suassuna, secretário executivo de Políticas para Criança e Juventude, disse que a festa só se realizou graças à vocação dos jovens artistas. “O recital é feito por talentosos jovens pernambucanos e encerra nossa Semana da Juventude. Como tivemos a parceria com secretarias estaduais e municipais, adequamos o calendário e ampliamos a programação para quinze dias, contemplando todas as regiões do Estado”, disse João.
Jovens das escolas públicas e em situação de vulnerabilidade participaram de palestras e passeios culturais durante a Semana da Juventude, que ocorreu entre os dias 16 e 29 de novembro, nos municípios do Recife, Olinda, Paulista, Carpina, São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes, Surubim, Caruaru, Arcoverde, Sertânia e Palmares. O evento foi uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Executiva de Políticas para Criança e Juventude (SEPCJ). Algumas ações do interior foram realizadas com ongs, coletivos juvenis, integrantes do Conselho Estadual de Políticas para Juventude (CEPPJ).
Dentre as atividades destaca-se o passeio pelo rio Capibaribe com a participação no Barco Escola de 90 jovens em situação de vulnerabilidade de Recife e Caruaru, dos programas da SDSCJ: Atitude - Atenção Integral ao Usuário de Drogas e Governo Presente de Ações Integradas para Cidadania.
Recital – Mais de 100 jovens, da Escola Estadual Heróis da Restauração, vieram do bairro de Areias para assistir ao Recital da Juventude no Forte, que teve show de duas participantes do The Voice Kids, que teve show de duas participantes do The Voice Kids, Bela Maria e Ally Victory, e do quarteto de sanfonas do Conservatório de Pernambuco, com músicos das cidades de Sertânia-PE e Umbuzeiro-PB. Nas picapes o som ficou por conta de DJ Teco. O público pode conferir ainda a apresentação de hip hop do grupo WSC, de Alto Santa Teresinha, e as obras do artista plástico Guilherme Moraes, expostas no jardim externo do Forte.
Nos intervalos dos shows, aconteceu um sarau de poesia com Netinho Batista, que recitou obras de Chico Pedrosa, e a jovem Bruna Lima, integrante do Conselho Estadual de Políticas para Juventude (CEPPJ). Bruna veio de Jataúba, do Sertão do Pajeú, especialmente para o recital.
Daniela Almeida/Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Estado de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.