sexta-feira, dezembro 02, 2016

Renato Aragão anuncia volta d'Os Trapalhões


Depois de mais de 50 anos de presença de Didi Mocó em filmes e programas televisivos, talvez seja difícil para o público dissociar o personagem da figura pública Renato Aragão. O comediante cearense é um tanto mais introspectivo e contido, mas guarda semelhança com a persona fictícia quando se trata de energia e empolgação. Aos 81 anos, ele se prepara para retornar à TV, com uma nova versão de Os trapalhões, e ao cinema, com continuação de Os saltimbancos trapalhões (1981). Em entrevista exclusiva ao Viver durante a Comic Con Experience, o ator falou sobre novos projetos e trajetória profissional.
Ao contrário do que foi especulado inicialmente, o novo Trapalhões não será um remake com atores reinterpretando Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Renato Aragão e Dedé Santana, os remanescentes do grupo, retornam aos papéis originais acompanhados de quatro outros integrantes. "Esse retorno foi inesperado para mim", diz Aragão, comentando que a ideia veio do diretor Ricardo Waddington, responsável também pelo remake da Escolinha do Professor Raimundo. "Ele sugeriu fazer um Trapalhões para a nova geração e aquilo foi me empolgando", conta, revelando que a produção já está em andamento. Segundo Aragão, a nova série deve estrear até junho de 2017 e terá 15 episódios de 30 minutos. O trapalhão participa também por trás das câmaras, como um dos redatores responsáveis.

O modelo vai seguir o formato da atração original, com esquetes e, inclusive, terá releituras de algumas das passagens mais clássicas do grupo. Renato Aragão volta a interpretar Didi também nos cinemas com 50º filme da carreira, Os saltimbancos trapalhões: Rumo a Hollywood, com estreia em janeiro de 2017. O longa é sequência do filme original de 1981 e terá o parceiro Dedé Santana no elenco principal. Depois da divulgação do novo trabalho, Renato Aragão vai se dedicar ao próximo filme, também um musical. "Eu não paro, estou sempre fazendo projetos", acrescenta.

CCXP – Realizada desde 2014 em São Paulo, a Comic Con Experience (CCXP) está na terceira edição e é considerada uma das maiores convenções da cultura pop do mundo. A expectativa da organização é receber até 180 mil pessoas nos quatro dias de evento. A programação inclui painéis de estúdios de cinema, TV e editoras de quadrinhos, além de concursos de cosplay, torneios de videogame, sessões de autógrafo com artistas e outras atividades.

Em 2017, o evento terá uma versão regional, no Recife, entre os dias 13 e 16 de abril. A chamada CCXP Tour Nordeste é a primeira edição fora de São Paulo e deve seguir os moldes da convenção original, com atrações e programação exclusivas.

Por: Breno Pessoa
Especial para o Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.