"Arraes foi o idealizador do nosso laboratório, ainda em seu primeiro governo, nos anos 60", lembrou presidente do Lafepe.
O centenário de nascimento de Miguel Arraes de Alencar foi lembrado na tarde da última quinta-feira (15.12), pela direção do Lafepe, que tem como presidente Roberto Fontelles. Neste dia, o laboratório pernambucano, que leva o nome do ex-governador, descerrou placa em sua homenagem.
A cerimônia simbólica, que contou com a presença de Elisa Arraes de Alencar Khan, representando a família, foi realizada no Memorial Miguel Arraes, na área externa do Lafepe, inaugurado em 2010, por ocasião dos 45 anos do laboratório pernambucano.
Réplica da placa descerrada foi entregue a Elisa, juntamente com uma foto da fachada do Lafepe. Elisa, que é neta de Miguel e Magdalena Arraes, agradeceu a homenagem, dizendo que a placa e a foto vão compor o acervo do Instituto Miguel Arraes (IMA), do qual é uma das coordenadoras.
Ao fazer uso da palavra, o presidente Roberto Fontelles destacou a importância de Miguel Arraes para o Lafepe. “Arraes foi o idealizador do nosso laboratório, ainda em seu primeiro governo, nos anos 60”, disse.
O presidente destacou, também, que o Lafepe passou a ter o nome Governador Miguel Arraes, a partir da Lei Nº 13.420, de 28 de março de 2008, projeto do deputado estadual André Campos, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, e sancionada pelo então governador, à época, Eduardo Campos.
Histórico – Em 15 de dezembro de 1916, nascia no Araripe, Ceará, aquele que seria um dos maiores políticos brasileiros do século XX: Miguel Arraes de Alencar. Deputado estadual, federal e governador de Pernambuco por três vezes, Miguel Arraes morreu em agosto de 2005, aos 88 anos de idade.
Lafepe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.