Protocolo de intenções com a proposta foi assinado nesta segunda-feira (05) pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (Fabrício Castro/Ascom MT)
A proposta foi assinada durante o 12º ConstruBusiness – Congresso Brasileiro da Construção, realizado pela Fiesp, com a presença de empresários e representantes de entidades do setor. Segundo Ronaldo Nogueira, o governo federal está se empenhando na construção de residências ambientalmente sustentáveis e economicamente viáveis. "É o governo federal mostrando seu compromisso com o trabalhador brasileiro, com o meio ambiente e com a eficiência que evidentemente deve presidir as atividades empreendidas pelos setores público e privado”, declarou.
Evento – o 12º ConstruBusiness contou ainda com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, do vice governador de São Paulo, Márcio França, vice presidente da Fiesp, José Carlos de Oliveira Lima, deputado estadual Itamar Borges, e o diretor do departamento da indústria da construção da Fiesp, Carlos Eduardo Auricchio.
Outros dois protocolos de intenção foram assinados durante o encontro, com propostas para a padronização de um código de obras em São Paulo e a criação de um Grupo de Trabalho com o Governo Federal e iniciativa privada para desenvolvimento urbano.
O evento debateu ainda medidas para alavancar o ciclo de obras da construção e incentivar a competitividade do setor. Entre elas, o apoio ao ajuste fiscal, a queda da taxa de juros, e o aumento do crédito para o setor.
Cecília Kruel/Assessoria de Imprensa Ministério do Trabalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.