Segundo a polícia, os bandidos chegaram por volta das 1h30. O prédio fica na Avenida Mascarenhas de Moraes. Os ladrões renderam dois vigilantes e um rapaz que trabalha em uma obra no local. Eles queriam levar o caixa e não apenas abrir o cofre do terminal de autoatendimento.
Os reféns ficaram amarrados por mais de duas horas. O trabalhador da obra levou uma coronhada na cabeça. A polícia informou que o grupo tinha pelo menos dez homens. Eles estavam em dois veículos. Um deles seria usado para levar o caixa.
O bando portava maçaricos e cilindros de gás. Como não consegiu nem abrir o caixa nem levar o aparelho, o grupo fugiu com duas armas e coletes balísticos. A polícia chegopiu depois das 4h e não efetuou prisões.
Esta é mais uma ação contra prédios públicos. Na semana passada, bandidos tentaram roubar dinheiro de um caixa de um prédio da Companhia de Abastecimento de Pernambuco (Compesa), na Cabanga, área central do Recife.
Em novembro, o alvo foi o Centro de Convenções, em Olinda, na Região Metropolitana, onde funcionam secretarias e empresas do governo estadual, além de teatros e cinemas.
Reincidência
Durante a madrugada da quarta-feira (30), também foi atacado o único caixa eletrônico do Bradesco de Primavera, na Mata Sul do estado. O grupo invadiu o posto de atendimento bancário da cidade e também efetuou disparos contra a delegacia e o posto da Polícia Militar.
Na madrugada de terça, suspeitos explodiram caixas eletrônicos em uma agência do Bradesco, em Chã de Alegria, na Zona da Mata de Pernambuco. O crime ocorreu por volta das 2h30.
G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.