Caixa explodido em Jaboatão dos Guararapes (Foto: Danilo Cesar/ TV Globo)
Antes de fugirem, trocaram tiros com os policiais militares. A polícia não soube informar se os bandidos conseguiram levar malotes com o dinheiro que estavam nos caixas. Este ano de janeiro a novembro, a Polícia Civil registrou 130 crimes contra o patrimônio, que incluem roubo/furto a caixa eletrônico e roubo/furto a carro forte.
Além disso, também ocorreram 62 tentativas da mesma modalidade do criminosa no mesmo período. Segundo a assessoria de Comunicação Social da Polícia Civil, as ocorrências consumadas de roubo a agência bancárias reduziram 7%, se comparadas ao mesmo período de 2015, sendo 41 em 2016 e 44 no ano passado.
Este ano, a Policia Civil desarticulou 13 quadrilhas de crimes contra instituições financeiras e prendeu 92 pessoas envolvidas em 3 ações com maçarico, 3 com explosivos, cinco por roubo a banco, um por assalto a carro forte e um por pescaria quando os criminosos avariam a boca do caixa e usam um equipamento tipo anzol para pegar envelopes e dinheiro. No mesmo período, também foram indiciados 272 envolvidos nos casos citados e encaminhados à Justiça mais 96 inquéritos com autoria definida.
Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.