Com gol do zagueiro André, o Canarinho venceu o Liverpool por 1 x 0 e sagrou-se campeão tacaratuense 2016 (Fotos: Assis Ramalho)
Em jogo dramático, realizado neste sábado (05) na cidade de Tacaratu, Sertão de Pernambuco, o Canarinho de Caraibeiras sagrou-se campeão do Campeonato Tacaratuense 2016 ao bater a equipe do Liverpool por 1 x 0. A conquista veio através de um gol marcado no início da partida.
As duas torcidas se aglomeraram em redor do campo e proporcionaram uma grande festa. Apesar da grande rivalidade existente entre os times tacaratuenses, nenhum incidente foi registrado durante o jogo.
No primeiro tempo, o Canarinho começou envolvendo a equipe do Liverpool e logo aos 8 minutos marcou o gol, que seria o do título. Após um escanteio batido por Eduardo, o zaqueiro André aproveitou a bobeira da zaga e do goleiro que não saiu na bola, e de cabeça estufou a rede do Liverpool.
A partir daí, o Liverpool teve um pouco mais de iniciativa de jogos e a grande chance do empate veio aos 38 minutos, quando Carlos Rodrigues acertou um forte chute da meia lua da grande área, mais o goleiro Felipe conseguiu, milagrosamente, desviar com a ponta dos dedos para escanteio.
É bem provável que o treinador do Liverpool tenha dado uma dura nos seus jogadores no intervalo do jogo, já que o time voltou totalmente diferente para o segundo tempo. Ainda por cima, foi beneficiado com a expulsão de Danilo, jogador da Canarinho, logo aos 8 minutos por jogo violento.
Com um jogador a mais o Liverpool passou a acuar o Canarinho, que recuou tentando segurar o placar a seu favor. Apesar do maior volume de jogo, o Liverpool pecava na hora do último passe, e principalmente por chutar pouco ao gol do goleiro Felipe que pouco foi exigido, a não ser em bolas alçadas na área.
O Canarinho permanecia acuado, mais com velocidade e inteligência explorava bem os contra-ataques. E foi em um deles, que por pouco o Canarinho não amplia o placar. Aos 35 minutos o atacante Ednado foi lançado pela esquerda, nas costas do lateral, e da entrada da área chutou rasteiro com a bola passando raspando a trave esquerda do goleiro Manoel Messis, que já estava vencido.
Os últimos minutos do jogo foram dramáticos mas o placar terminou mesmo 1 x 0 para o Canarinho, que tornou-se campeão tacaratuense 2016.
A partir daí, o que se viu em campo foi muita festa dos torcedores e jogadores do Canarinho e, claro, muita frustração entre torcedores e jogadores do Liverpool.
Presente na decisão, o prefeito José Gerson fez as premiações de troféus e dinheiro aos jogadores.
árbitro: Tico da Lagoa
Auxiliares: Dicinho e Chico
Gol: André aos 8 minutos do primeiro tempo
Liverpool: Manoel Messias, Carlos, Carlos Rodrigues, Celson, Elijard, Sandro, Possidônio,Raialisson, Erisvan, Luiz Carlos, Ailton, Janailson, Edson, Robinho, Rielson, Elton, João Manoel e João Clécio.
O torcedor que foi ao campo e proporcionou uma linda festa, ainda pôde assistir à partida preliminar, em que o time do Náutico do Olho D'agua do Julião venceu o Canarinho por 3 x 2 e subiu para a primeira divisão do Campeonato Tacaratuense, que será disputado em 2017.
Os gols do Náutico foram marcados por José Arnaldo, Ezequiel e Nel
Ver todas as fotos > Decisão do Campeonato tacaratuaense 2016
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.