Em todas as Inspetorias, o presidente explicou aos servidores que uma das prioridades de sua gestão é fortalecer o controle externo no interior para que o TCE chegue mais próximo dos seus jurisdicionados.
Daí ter tomado a decisão de não apenas fortalecer as Inspetorias como também de autorizar a reforma física de todas elas, já iniciada nas unidades de Arcoverde e Garanhuns.
Em seguida, elencou as dificuldades que enfrentou no início da gestão para equilibrar as contas do TCE, que saíram do controle no início deste ano em decorrência da crise fiscal que aflige o Estado, com repercussões na sua Receita Corrente Líquida.
As medidas tomadas pela Presidência para o reequilíbrio das contas do Tribunal foram apresentadas aos servidores pelo diretor-geral Gustavo Pimentel.
AUDITORIA – Porto sinalizou para os servidores que a situação do TCE em 2017 deverá ser um pouco melhor que a 2016. Aproveitou a ocasião para solicitar o empenho deles no sentido de aperfeiçoarem cada vez mais a qualidade dos seus relatórios, que servem de base para a elaboração dos votos dos conselheiros. Da parte do Conselho, garantiu, haverá igual empenho para agilizar o julgamento dos processos, dado que a morosidade é um dos “gargalos” que mais incomodam os jurisdicionados.
A exemplo do que ocorreu nas Inspetorias anteriormente visitadas, na de Garanhuns os diretores Breno Spíndola, da Diretoria de Gestão de Pessoas, Teresa Moura, da Diretora de Gestão e Governança e Elza Galliza, do Departamento de Controle Municipal também falaram sobre temas afeitos às suas áreas de atuação.
Na visita, o presidente Carlos Porto foi recepcionado pelo inspetor regional Hermógenes de Melo Neto.
TCE-PE/Gerência de Jornalismo (GEJO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.