Jovens e adultos estão participando de rodas de conversas, exibição de curtas-metragens sobre o tema e que relatam histórias de pessoas soropositivas. Além de um vídeo que conta a história da evolução da AIDS no mundo. Além dessas atividades a equipe do CTA também estará realizando testes rápidos durante toda a semana.
“Essa ação é uma ação de rotina em nosso calendário de atividades, mas essa semana de luta mundial contra a AIDS a gente está intensificando ações nas escolas e em pontos específicos do município, onde nós sabemos que tem uma grande circulação de pessoas para que elas possam se conscientizar. E que essas pessoas também possam fazer o teste rápido, que saí em até quinze minutos”, destacou o Secretário de Saúde, Artur Belarmino.
A coordenadora do CTA, Isabel Carvalho, chama atenção para aqueles que não possam participar das atividades durante toda essa semana, mas que podem encontrar tanto o teste rápido quanto algum esclarecimento sobre HIV ou AIDS. “Nós atendemos de segunda à sexta, das 7h às 13h, em frente a FAFOPAI. Lá, o anonimato é garantido. As pessoas que se descobrirem soropositivas receberão de nós encaminhamento médico e acompanhamento psicológico,” afirmou Isabel.
Na segunda-feira, a atividade foi realizada com os alunos do Colégio Cônego João Leite e na terça no Colégio Normal. Nesta quarta, é atendida a FAFOPAI e, amanhã (1º), será a vez da Escola de Referência Monsenhor Antônio de Pádua Santos.
Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.