Foto: AMUSUH
Garantir o bom funcionamento das engrenagens da prefeitura depende da boa gestão e ela, por sua vez, é fruto do bom entrosamento dos técnicos, passando pelos secretários municipais até o prefeito. Bons projetos e equipes capacitadas são a receita para se conseguir firmar diversas parcerias com o governo Federal.
Atualmente são mais de meio milhão de propostas cadastradas no Siconv (Sistema de Convênios e Contratos de Repasse – Rede Sincov). Por isso, para efetivar o projeto que pode mudar a realidade de um município é imprescindível ter uma proposta bem elaborada. Nos últimos anos, convênios, contratos de repasse, termos de parceria, termos de colaboração e de fomento representaram mais de R$ 80 bilhões em repasses para as prefeituras.
A AMUSUH trabalha com as mais diversas demandas dos municípios sedes de usinas e alagados e está empenhada em fomentar os necessários intercâmbios entre prefeituras e os ministérios em Brasília. A Associação assessora as prefeituras nas mais diversas demandas e participou do Fórum Transferências Voluntárias para continuar sendo referência.
O aprimoramento dos conhecimentos de técnicos, profissionais ligados ao cotidiano da prefeitura, secretários municipais e prefeitos conta com esta série de palestras e materiais. Assista aos vídeos e aprofunde seus conhecimentos sobre o SINCONV.
http://portal.convenios.gov.br/redesiconv
Apresentações dos palestrantes do Fórum Transferências Voluntárias
http://gestao.planejamento.gov.br/ftv/ftvinscricao/programacao
Canal do ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCkwcsvh6Lmvkm08TwxaDxCg
Ferramenta de transparência
Na última segunda-feira (14) foi lançado o Aplicativo Desenvolve Brasil que permitirá o melhor monitoramento das obras em estados e municípios que contam com recursos do Orçamento Geral da União. O aplicativo já está disponível para o sistema Android e no próximo mês os smartphones com o sistema IOS também terão acesso.
Aprimoramentos
O Ministério do Planejamento deve publicar em breve portaria para melhorar a gestão de integridade, dos riscos e de controles internos por parte dos envolvidos nos processos de transferências voluntárias. Com este normativo, o ministério quer estimular a prevenção de desvios no uso dos recursos públicos. Outra portaria em elaboração disciplinará a adoção de práticas de excelência voltadas à gestão dos projetos viabilizados por meio de transferências voluntárias, aprimorando a geração de valor público para os cidadãos.
AMUSUH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.