— Peço desculpas pelas falas trêmulas, mas é muito emocionante estar aqui nessa noite, representando o Domingos. Não é fácil. É muito talento, é muita dedicação, é muito empenho, muito trabalho... São muitos anos de batalha. E é bom vir aqui e, aos poucos, ir reconhecendo o talento dele - pontuou a mulher, contendo o choro, que acrescentou: - Domingos não foi só um grande ator, mas um pai dedicado e amoroso, um marido companheiro e um ótimo colega de trabalho. Esse reconhecimento, que veio do público, não veio só pela dedicação à arte e ao ofício. Ele era assim, desse jeito.
Com a voz pausada, Luciana continuou:
- Está tudo muito recente, mas eu fiiz questão de vir aqui não só como forma de homenageá-lo, mas como for de eu ter o público aqui me escutando para eu agradecer todo o amor, carinho e gratidão que o público e os colegas de trabalho tiveram conosco nesse momento tão difícil. Tenho certeza que agora ele está muito feliz por tudo o que ele conseguiu conquistar. Gostaria de agradecer a todos e encerrar essa fala com uma frase que ele sempre dizia ao final de cada apresentação do teatro e do circo: "O espetáculo não para; tem sequência".
A homenagem prestada a domingos e o discurso de Luciana emocionaram quem estava presente no Vivo Rio, local da premiação. No palco e na prateia, pessoas foram às lágrimas. O elenco de "Velho Chico", que estava reunido, também não segurou a emoção.
Relembre a trajetória de Domingos na TV
Domingos Montagner teve papéis de destaque na televisão, mas foi com Santo de “Velho Chico” que ele arrebatou público e crítica. Com pinta de herói, o personagem defendia a terra com o mesmo afinco que lutava para viver seu amor com Maria Tereza (Camila Pitanga), encontrando coragem para enfrentar a ira de Afrânio (Antonio Fagundes). Montagner saiu de cena precocemente, pouco antes do fim da novela. Mas a intensidade de sua performance o fez escrever seu nome na teledramaturgia brasileira.
Domingos concorreu com Sérgio Guizé (“Êta mundo bom!”), Felipe Simas ( “Totalmente demais”), Jesuíta Barbosa (”Justiça”), João Baldasserini (“Haja coração”), Rodrigo Santoro ( “Velho Chico” ).
A grande cena
Toda a sequência da descoberta da paternidade de Miguel (Gabriel Leone).
Curiosidade sobre vida e carreira do ator
Com 1,90m, ele chegou a ser atleta do Sport Club Corinthians Paulista como jogador de handebol.
O Prêmio Extra de Televisão tem patrocínio da Casa & Video e apoio dos Supermercados Guanabara.
Extra-RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.